Salvador de Bahía: uma experiência maravilhosa!

No final do mês de Agosto de 2018, Salvador da Bahia(Brasil) , foi testemunha do Curso Internacional de Técnicas de transporte mucociliar em Pediatria, ministrado pela Dra Vanesa González.

Dois dias muito intensos e cheios de bons momentos

Dois dias muito intensos e cheios de bons momentos

Uma parceria entre a Fisiobronquial Clínica e Grupo Hands On Saúde. Dra Anna Máximo, Fisioterapeuta brasileira, residente na espanha junto com a Dra Danielle Santiago, sonharam um sonho partilhado com a Diretora geral da Fisiobronquial/Espanha. O curso contou com a participação de colegas brasileiros de diversas partes do Brasil (Amapá/Paraiba/Recife/Bahia/ Rio de Janeiro/ São Paulo / Minas Gerais / Niteroi / Campinas) e Argentina.

Foi a primeira visita profissional da diretora geral da Fisiobronquial Clínicas e uma experiência maravilhosa! Ela agradece a todos os colegas e a organização (Grupo Hands On e a Dra Danielle Santiago) pela atenção e confiança .
Foram dois dias muito intensos e cheios de bons momentos!

A Fisioterapia Respiratória no Brasil tem uma extensa trajetória na área de Terapia Intensiva, a especialidade que de fato é um país de referência internacional! Essa experiência foi claramente transferida para o contexto do curso e para o alto nível de de competência e conhecimento dos participantes, o que acabou transformando a experiência em uma aprendizagem bidirecional.
A Dra Vanesa González esboçou sua visão pessoal de técnicas de transporte mucociliar em Pediatria no que diz respeito à terapia respiratória, alternando prática e teoria com casos reais, exibição de vídeos e casos clínicos reais da sua clínica de Coslada- Madri.

Como nota destaque durante o curso a parte agregada de recursos tecnológicos como o aperelho de tosse assistida da Philips, juntamente com outros materiais fornecidos pelos representantes da Philips no Brasil, Gustavo Andrade e Cristina Seixas, que também estavam presentes! A eles nosso muito obrigada!
Nesta ocasião, Vanesa González também foi acompanhada pela Dra Anna Maximo, hoje referência na Espanha e a responsável pela nova licença da Fisiobronquial na cidade de León! Além disso ela trabalhou no suporte de interprete nas aulas teóricas e suporte operacional das técnicas executadas nas aulas práticas. A última grande novidade é a semente plantada do que em breve nascerá uma licença internacional: a Fisiobronquial Clínicas Brasil.
Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo para que esse evento acontecesse.
A @redagencia que comprou a idéia e nos deu suporte de marketing no Brasil.
Enfim, para nós uma felicidade imensa e o feedback positivo dos alunos após o curso que ficaram encantados com o curso e puderam ser pioneiros no conhecimento cientifico embasado em evidências e a possibilidade de aprender as técnicas atualizadas para transporte mucociliar, o que percebeu-se claramente porque a Fisiobronquial cumpre de fato o que seu nome diz e o que o curso propõe!

Video: Obrigado Brasil!

Galería

Show Your Reaction

  • 0
  • 1
  • 0
  • 0

Share with your timeline

0 Comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Facebook
Twitter
Instagram